28586151078 a49d1dcac4 k

Hacker de viagens: como viajar mais barato?

Você saber o que é hack? O termo “hacker” quase sempre é associado a uma espécie de criminoso virtual que invade sites importantes e faz a maior bagunça. Mas essa definição está longe de ser a correta. Qualquer um que se dedique de forma intensa a alguma área da computação, descobrindo utilidades, além das previstas nas especificações originais, pode ser um hacker. Inclusive, aqueles que manjam dos macetes de comprar passagens mais baratas ou de viajar sem pagar nada.

Você toparia se transformar em um hacker de viagens e desbravar esse mundão sem coçar muito — ou nada — do bolso? Então, preste atenção nas dicas que trouxemos neste post e comece a preparar as suas malas. Vamos lá!

[rock-convert-pdf id=”578″]

Mas, afinal, o que é um hacker de viagem?

Para se chegar a um preço de uma viagem, as empresas — e seus sistemas — dependem de uma série de variáveis: itens do pacote, sazonalidade, demanda e procura, meios de pagamentos (cartão, pontos, milhas etc.), entre outros fatores. Ainda é somado isso, possíveis promoções e, até mesmo, erros de tarifas.

O travel hacking é o estudo de métodos analíticos, ferramentas tecnológicas e uma pitada de oportunismo, baseado nessas variáveis para conseguir voos, hospedagens e passeios sem pagar ou por uma fração do valor original.

Então, partiu hackear viagens?

Bom, agora que você sabe o que é hack, podemos começar a caça! Na verdade, hoje o negócio é mais fácil do que se imagina, pois existem diversas plataformas que dão uma forcinha para quem pretende viajar pagando menos. De buscadores de passagens podemos indicar o Skyscanner e o Submarino, por exemplo. Há também blogs e sites, como o Melhores Destinos e o Passagens Imperdíveis, que são ótimos agregadores.

Mas para ser um hacker de viagem, não basta só isso! É fundamental estar ligado a algumas dicas importantes para fisgar as melhores oportunidades. Confere aí!

Mantenha o alerta ligado

Quando pinta uma oportunidade de ouro, é preciso ser ninja. Afinal, tem outros hackers de viagens só esperando uma chance. Uma das estratégias é acionar o alerta de preços e promoções desses mesmos sites que indicamos aí em cima. Seja por celular, seja por e-mail, sempre que surgir alguma coisa interessante eles avisarão.

Acumule pontos e milhas

Você pode até pensar diferente, mas seu cartão de crédito, na verdade, é um grande aliado de suas viagens. Isso porque fazer compras com ele gera pontos e milhas que podem ser trocados por passagens aéreas. Até aí, nenhuma novidade! O que diferencia o que é um hack é o fato de saber escolher o cartão certo, já que cada um oferece vantagens e benefícios diferentes.

Portanto, consulte sua operadora ou seu banco e confira tudo o que você pode ter em mãos com sua “arma” de compras. Por exemplo, compras em dólar podem gerar mais pontos, além de que algumas operadoras oferecem seguros especiais, descontos em aluguel de carros, sala VIP em aeroportos e muito mais.

Saiba a hora de comprar

Por fim, nossa última dica sobre o que é hack e como aproveitar para economizar em viagens, é seguir alguns conselhos de data e hora das compras de passagens. É importante ressaltar que isso não é uma regra, mas quem é hacker segue e, na maior parte das vezes, se dá bem!

O primeiro ponto é se antecipar: em média, 30 dias antes da baixa temporada e 60 a 90 dias da alta, para voos nacionais. Para trips internacionais, essa antecedência dobra. Mas só isso também é suficiente. Especialistas indicam que “vasculhar” os sites das cias aéreas de madrugada é uma boa estratégia, assim como em finais de semana, quando as pessoas tendem a esquecer um pouco a Internet.

Enfim, essas foram nossas dicas sobre o que é hack de viagens. Apesar de bem resumidos, esses conselhos já são suficientes para você poupar uma graninha e embarcar para aquele tão sonhado destino. Mas, cuidado, pois viajar assim vicia!

Curtiu? Que tal receber mais dicas interessantes sobre assuntos diversos da atualidade? Para isso, basta se inscrever em nossa newsletter para receber conteúdos legais!

Deixe um comentário

© 2021 Elephant Coworking.